Bom dia Galera da EGSX, Me desculpem por não ter postado nesses últimos Meses, Mas hoje estou de volta e pretendo postar todo final de Semana...
Hoje Faco a Minha primeira Analise no Blog, que vai ser sobre o Game da Franquia ''DRIVER"
PONTO ALTOS
Ótimo Enredo (Historia)
Varias Missões
Usar Poder (SHIFT) Para Fazer Missões
Corridas Na LAN
PONTOS BAIXOS
Batidas sem Grande Impacto
Difícil Encontra Rivais Online para Competir
PONTOS ALTOS
# Ótimo Enredo (Historia) No início era fácil torcer o nariz para "Driver: San Francisco", afinal, a premissa não era lá grandes coisas: John Tanner, o protagonista de alguma forma Sobrenatural “pulava” de carro em carro para cumprir seus objetivos. Antes do jogo sair, era dito que Tanner tinha poderes paranormais, ou que era um fantasma: algo tão fora da realidade da série que acabou virando motivo de piada.
O problema é que ninguém tentou explicar a história do jogo de uma maneira eficiente. Acontece que Tanner não faz nada disso 'de verdade'. O herói está em coma em uma cama de hospital ouvindo um noticiário da TV. E tudo o que acontece na TV, causa um reflexo na mente do policial que imagina que consegue resolver os crimes exibidos na telinha.
Nesse delírio, ele vai atrás de Jericho, o bandido que o colocou em coma e ameaça fazer um ataque terrorista na cidade de São Francisco. Tanner sonha que tem o poder de invadir o corpo e a mente de outros motoristas e tenta encontrar o meliante resolvendo os mistérios e perseguindo seus comparsas.
Dessa forma, sabendo que tudo se passa dentro de um delírio comatoso, a história não parece tão boba e a aventura se torna mais agradável para o jogador. E o clima de filme policial deixa as coisas ainda mais interessantes do que ficar apenas correndo como um doido pelas ladeiras da cidade.
# Varias Missões
'Armado' com o poder de tomar o corpo das pessoas, Tanner flutua pela cidade de São Francisco e escolhe um carro. Ao entrar naquele veículo ele pode cumprir diversas missões, como apostar corridas, assustar professores de autoescola, destruir cartazes de propaganda e por aí vai.
O divertido é que a produtora Reflections se esforçou mesmo para criar muitas missões paralelas. Algumas são divertidas, como saltar pela ladeiras ou levar um passageiro para um ponto distante da cidade usando apenas becos e ruas sem trânsito. Outras são mais desafiadoras, como fugir de uma gangue usando um caminhão cegonha cheio de carros que não podem ser danificados.
No final das contas, fica claro que o jogo foi feito apenas para divertir e não tem a pretensão de se tornar um game do ano.
# Usar Poder (SHIFT) Para Fazer Missões
A habilidade de Tanner pode ser usada de diversas maneiras interessantes, como bloquear ruas, encontrar atalhos, bater de frente com um adversário. Assim que o botão que ativa o poder é ativado, o tempo fica mais lento e o jogador pode procurar um ‘alvo’ próximo. Pode ser um ônibus, um caminhão de combustível ou mesmo um carro pequeno, mas sempre tem algum veículo que pode ser usado ali por perto.
Além de poder trocar de carro de um jeito ou de outro, é possível usar turbo para ganhar velocidade ou ainda dar um encontrão no adversário, causando um dano enorme na lataria. O jogo é bem ágil e essa mecânica deixa as coisas mais divertidas.
#Corridas Na LAN (REDE)
O modo online tem potencial para ser divertido, por mais difícil que seja encontrar partidas online. Antes de cada prova é dado aos jogadores uma pequena tarefa, como manter a o velocímetro acima de um determinado valor, bater em um carro ou correr até um ponto no mapa. Quanto mais alto no grid de largada, mais vantagens, como uma barra maior de turbo, por exemplo.
As disputas vão desde os tradicionais rachas na avenida principal da cidade ou mesmo perseguir um veículo até preencher a barra. Se é divertido fazer isso sozinho na aventura, brincar assim com outras pessoas fica ainda mais emocionante.
PONTOS BAIXOS
# Batidas sem Grande Impacto
Um ponto que a Reflections deveria ter trabalhado melhor são as batidas. Essa parte fundamental de um jogo de perseguição é meio sem graça em "Driver: San Francisco". Bater em um caminhão de combustível não causa uma explosão, na verdade, o máximo que vai acontecer é dar um amassadinho e isso é um pouco desapontador.
Bater de frente em um adversário também poderia ser mais impactante, mas o máximo que acontece é fazer o carro batido girar sem controle.
O modo online é bacana, mas antes de sair cantando pneus nas ruas da São Francisco virtual você vai ter sua paciência testada. O pior é que o game não permite cancelar a busca por jogadores depois que ela é iniciada. O usuário fica refém da boa vontade do sistema liberar os comandos para fazer outra coisa. Essa lentidão também acontece ao clicar na opção Leaderboards, uma tentativa frustrada de imitar o Autolog da série "Need for Speed". Com um sistema lento e pouco amigável, o jogador fica desestimulado a comparar seus tempos com os de seus amigos.
Espero que Tenham Gostado, Pretendo fazer outras Analises de Games para o Blog Futuramente...
Tranquilo, com o Fundador do Blog Voltando a ativa, vai ficar muito massa....
ResponderExcluirque bom que voce esta voltando pro Blog, gostei muito da sua analise do DRIVER, acho q vou comprar =}
ResponderExcluirvlw galera, estou fazendo o melhor
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