terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Os Piratas do Caribe navegam por um mar de blocos LEGO


Traveler’s Tales acertou em cheio ao criar a franquia LEGO. Com um senso de humor peculiar e uma jogabilidade extremamente acessível, os jogos recriam diferentes séries cinematográficas em jogos de plataforma realmente interessantes.
Depois de atacar a franquia Star WarsIndiana Jones,Batman e Harry Potter — além de passar pela linha Rock Band —, as pecinhas LEGO resolvem içar velas e conquistar os sete mares, ou pelo menos as águas do Caribe. LEGO Pirates of the Caribbean aproveita o retorno da cinessérie "Piratas do Caribe" aos cinemas (com o quarto filmes da linha) e apresenta os blocos de Jack Sparrow.
Peças de ouro, peças de LEGO
LEGO Pirates of the Carribbean é o maior projeto da franquia LEGO. O título chegará às lojas junto com o quarto filme da série e cobrirá os eventos de todos os filmes, de “A Maldição do Pérola Negra” até “Navegando em Águas Misteriosas”.
Fiel às tradições, o jogo deve trazer todo o humor pastelão característico da franquia LEGO, algo extremamente natural, haja vista as estripulias do Capitão Jack e sua tripulação. A Traveler’s Tales apresentou uma breve demonstração da primeira fase do título: com direito a chegada inusitada de Jack Sparrow à Port Royale.Img_normal
As peças mudas — mas nada silenciosas — seguem tão humoradas quanto nas outras edições da série. A ação começa com a luta de espadas entre Jack e Will. A jogabilidade parece inalterada, durante a demo da luta, você — no controle de Will Turner — deve montar conjuntos de peças LEGO para criar um caminho até o forro da casa.
O combate em si já está mais elaborado. Inimigos mais fracos são facilmente sobrepujados, enquanto os duelos contra oponentes mais habilidosos podem se mostrar realmente desafiadores. Mas o ponto mais interessante é a recriação do universo de “Piratas do Caribe”.
Como já era de se esperar, o destaque fica por conta do velho Capitão Jack Sparrow, especialmente por conta dos maneirismos que tanto caracterizam o personagem, e parece que a Traveller's Tales deu conta do recado.
Do delineador nos olhos aos floreios com a espada, até mesmo o andar cambaleante foi transportado para a versão LEGO, um feito, considerando que os blocos sequer possuem joelhos. Assim, quando você assume o controle de Jack a ação ganha um toque todo especial.
Todavia, a Traveller’s Tale não parou em Jack. São mais de 70 personagens desbloqueáveis e cada um deve ter um “jeito” especial de se jogar. São armas, habilidades e visuais singulares que deixam a jogabilidade muito mais variada.
Um bom exemplo é a tripulação amaldiçoada do Pérola Negra. Como nos filmes, os piratas fantasmagóricos podem caminhar pelo fundo do oceano e quando expostos à luz da lua revelam sua verdadeira aparência cadavérica.
Img_normalPorém, o grande trunfo de LEGO Pirates of the Carribbean — e de todos os outros títulos da franquia — é que você não precisa ser um fã dos filmes para apreciar o jogo. A ação é divertida, o conteúdo não é nada ofensivo e o multiplayer é extremamente convidativo.
LEGO Pirates of the Carribbean ainda não tem data de lançamento definida, mas é esperado para maio de 2011 — mesma janela de lançamento do quarto filme da série “Piratas do Caribe”.
Fonte: BaixakiJogos

0 comentários:

Postar um comentário