Pela primeira vez na América Latina, a exposição Game On reúne diversos títulos das mais variadas plataformas, jogos para computadores e máquinas de fliperama. O local ainda disponibiliza informação, pois quem passa por lá também pode conferir painéis que contam um pouquinho da história da diversão eletrônica ao longo dos anos.
Logo na entrada, é possível dar uma olhada no Computer Space, de 1971. Ele foi o primeiro arcade comercial a ser produzido. No entanto, acabou sendo um fracasso nas vendas, pois o jogo era bem difícil para a época. Apesar disso, ele estabeleceu a arquitetura básica para esse tipo de game, que permanece praticamente a mesma nos fliperamas atuais.
Por falar em arcades, a feira conta com diversos tipos. Entre os títulos, os visitantes podem jogar Donkey Kong, Pac-Man, Space Invaders, Virtua FIghter e muitos outros. E o melhor: não precisa comprar as fichas.
Mas, se você prefere os bons consoles domésticos, a exposição também é um prato cheio. A feira separou um Top 10 especial em que você pode conferir os consoles que fizeram mais sucesso nas últimas décadas.
Desde os antigos até os mais recentes, é possível conferir consoles como o Magnavox Odyssey (1972), Atari VCS (1977), Nintendo Famicon (1983) e o Nintendo Game Boy (1989). Infelizmente, eles não podem ser testados, pois fazem parte do acervo da exposição.
Mas se você está a fim de colocar a mão na massa, basta seguir para as próximas seções. É possível jogar Doom, para PC; Sin City, para Super Nintendo; Zelda Ocarina of Time, para Nintendo 64 e Street Fighter: Arcade Edition IV, para Xbox 360.
Ainda é possível testar suas habilidades musicais durante a visita. A Game On conta com um andar superior onde você pode jogar Guitar Hero com direito a bateria, microfone e guitarra. “Ótimo, muito divertido!” disse o visitante Rafael acompanhado pelo tio, que também é fã de games.
A exposição ainda disponibiliza um acervo musical com várias trilhas sonoras dos jogos mais antigos. Ouvir algumas faixas de Sonic the Hedgehog e Revenge of Shinobi provoca uma boa sensação de nostalgia.
A exposição está acontecendo no MIS (Museu da Imagem e do Som) e vai até 08/01/2012. O ingresso custa apenas R$ 10 e estudantes pagam meia-entrada. Para mais informações, clique aqui.
VIA: TECMUNDO
0 comentários:
Postar um comentário