sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Nintendo admite que Wii U não competirá em gráficos com PS4 e Xbox 720

 
 
 
A Nintendo admitiu pela primeira vez que o Wii U não terá “poder de fogo” suficiente para disputar com o PlayStation 4 e o Xbox 720/Loop o título de console com melhor visual gráfico.

Entretanto, a companhia reafirmou que o sucessor do Wii não fará feio e terá plenas condições de oferecer um ótimo nível gráfico, mesmo em alta definição. Ao invés de ficar “preso” á parte gráfica, a Nintendo parece repetir a fórmula de sucesso da atual geração de consoles, ao oferecer novidades em termos de jogabilidade e diversão.

Durante uma entrevista a um grupo de investidores, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, reforçou que a companhia manterá os esforços em criar o alcance dinâmico de recursos que os consumidores possam apreciar. Desta forma, a Big N decidiu fazer uma proposta de uma tela adicional para o controle do console.

Com o Wii U, a Nintendo espera retomar o mercado hardgamer perdido com o Wii, que ficou maculado por ser um console de jogos casuais e para o público infanto-juvenil. Para isso a Big N pretende fazer uma abordagem de trabalho com os designers de jogos um pouco diferente. Uma das mudanças é o desenvolvimento de uma maior quantidade de títulos para o novo console.

Sabiamente a Nintendo não quis criar um concorrente direto para os vídeos games da próxima geração da Microsoft e PlayStation, conforme deixou muito claro Iwata.

Ele diz: "Estamos com o objetivo de fazer um sistema que não deve competir com os outros [PS4 e Xbox 720/Loop], onde os desafiantes podem utilizar como “armas” apenas os recursos para desenvolvedores em massa e o longo do tempo de desenvolvimento dos games e do hardware. Dito isto, no entanto, como mencionei, é verdade que, em algumas áreas de software, precisamos estar envolvidos em jogos poderosos. Tome como exemplo a franquia The Legend of Zelda. Os fãs devem estar ansiosos para ver o game na nova plataforma com uma qualidade gráfica sem precedentes", acrescentou o presidente da Nintendo.

0 comentários:

Postar um comentário