quinta-feira, 21 de abril de 2011

Resident Evil: Revival Selection Trará Dois Super Remakes Para a Nova Geração


Dois dos maiores clássicos da série Resident Evil estão a caminho dos consoles da nova geração remasterizados em alta definição. Ao menos é o que diz a recente revelação da Capcom de Resident Evil: Revival Selection, que lista Resident Evil 4 e Resident Evil: Code Veronica para o Xbox 360 e PlayStation 3 em um único pacote.
Resident Evil 4  (Foto: Divulgação)Resident Evil 4 (Foto: Divulgação)
     Arevista de jogos japonesa Famitsu revelou em suas páginas a existência do título com uma quantidade mínima de informação. Normalmente haveria uma porcentagem representando o progresso do desenvolvimento do jogo, mas apenas uma interrogação podia ser encontrada nas páginas da revista, assim como uma data de lançamento “a ser anunciada”.
O termo que a Capcom utilizou para descrever como os jogos chegarão aos novos consoles, “remasterizados em alta definição” é ambíguo e pode tanto significar remakes em larga escala como foi Resident Evil para o GameCube, quanto pobres conversões adicionando pequenos detalhes, como resolução maior e suporte à telas widescreen.

Resident Evil 4 
começou sendo lançado no GameCube, com promessas de exclusividade, mas não demorou para que fosse convertido para outros consoles. Ele foi o capítulo chave que mudou a fórmula tradicional do jogo para algo mais voltado para a ação, o que agradou muito alguns fãs e desapontou outros.
Dado o sucesso de Resident Evil 4: Wii Edition e Resident Evil 5: Gold Edition, a presença do PlayStation Move em Resident Evil 4 é praticamente uma certeza, mas uma possível participação do Kinect ainda é um mistério. As missões extras de Ada Wong na versão do jogo para o PlayStation 2The Another Order, chamadas no ocidente deSeparate Ways, foram confirmadas no jogo.

Por outro lado, Resident Evil: Code Veronica é exatamente o estilo clássico que tornou a série popular, primeiramente lançado no Dreamcast em 2000, sendo o primeiro jogo da série a contar com cenários poligonais e não só imagens estáticas. Chegou a ser convertido para algumas plataformas, mas nunca atingiu o sucesso que merecia.

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